quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Novidade da Arena - "Cidades Fantásticas"

Novidade da Arena

Cidades Fantásticas


De Steve McDonald
Um livro para colorir que o fará viajar até lugares maravilhosos, reais e imaginários


Sinopse: 


     As fantásticas ilustrações do artista Steve McDonald oferecem perspectivas aéreas de envolventes cidades de várias partes do mundo, desde Nova Iorque, Londres e Paris até Istambul, Tóquio, Guadalajara, Rio de Janeiro, Amsterdão e muitas outras. Inclui ainda uma selecção de inspiradoras mandalas arquitectónicas criadas a partir dos mesmos desenhos para nos conduzirem numa aventura de colorir profunda e meditativa e nos levarem em voos carregados de fantasia e imaginação.


"O mais incrível livro para colorir editado neste ano, cheio de ínfimos pormenores."

     Steve McDonald não desenha apenas as cidades do mundo. Viajante incansável desde que a sua família se mudou para o Médio oriente em 1979, já viveu na Arábia Saudita, em Itália, na Índia e na Indonésia. Visitou dezenas de outros países e durante vários anos viajou pela sua terra-natal, o Canadá, atravessando-o de uma ponta à outra de carro, autocarro, helicóptero, canoa, de barco e a pé. Onde quer que vá, absorve a cor, a arquitectura e, sobretudo, os traços locais. 
     O processo de Steve inclui observar, esboçar e tirar fotografias que depois usa como referência no estúdio. Além disso, trabalha também com as obras de reconhecidos fotógrafos. Começa por um esboço em papel ou num tablet, recorrendo aos mais ínfimos pormenores para o enriquecer. Embora trabalhe com os mais variados tipos de material, como o acrílico, a aguarela e as tintas coloridas, os seus favoritos são o lápis e a tinta preta.
     Quando não está totalmente imerso nos complexos pormenores dos seus desenhos, Steve costuma surfar (mais recentemente nas ondas do mar de Bali, onde murou durante dois anos com a família) ou praticar esqui de fundo na região rural de Ontário, a cidade que, hoje em dia, considera a sua casa.
     Licenciado pela Universidade de Arte e Desenho de Ontário, os seus trabalho já estiveram expostos em inúmeras galerias e foram divulgados em documentários televisivos e várias publicações. Podem ser encontrados em muitas colecções privadas por esse mundo fora. Estão também disponíveis online em www.artbysteve.squarespace.com.


Opinião da Imprensa:

"Este novo livro de colorir com paisagens urbanas é absolutamente requintado."_The Atlantic

"Um livro para colorir perfeito para os dias de preguiça em que só quer deixar voar a sua imaginação ou para aqueles dias loucos em que precisa de fazer uma pausa, concentrar-se numa tarefa simples e criativa e relaxar."_Stuck at the Airport

"Cidades Fantásticas é o sonho de qualquer amante da arquitectura."_Apartment Therapy

Sem comentários:

Enviar um comentário