terça-feira, 27 de outubro de 2015

Divulgação: "O Clube dos Ténis Vermelhos" - Nuvem de Letras

Publicado pela Nuvem de Letras

O Clube dos Ténis Vermelhos


De Ana Punset


Sinopse: 

      Lúcia, Rita, Bia e Marta são amigas inseparáveis desde sempre e para sempre. Mas um dia, Marta traz uma má notícia: ela e a família vão mudar de casa - para Berlim! Sentem o mundo desabar sobre elas... Para manter a amizade e nunca se esquecerem do que as une, as quatro amigas decidem criar O CLUBE DOS TÉNIS VERMELHOS, para ficarem juntas para sempre e provarem que a verdadeira amizade é mais forte que a distância.

     Lúcia é a mais criativa. Gosta muito de desenhar e de dançar, mas pouco de estudar. É um pouco vaidosa, mas a que mais se diverte com as amigas. Por elas, faria qualquer coisa!

     Rita é a desportista do grupo. Joga na equipa de vólei da escola e é muito tagarela. Não gosta muito de patetices, mas é um coração de manteiga e adora as amigas até à Lua!

      Bia é a mais tímida e todas percebem se está triste ou alegre pela cor das meias que traz calçadas. Não gosta de mudanças e é insegura, mas as amigas ajudam-na a descontrair. Estuda violino desde criança e toca como ninguém.

     Marta é a alegria da festa. Aberta e otimista, adora ler e, se pudesse, era o que faria o dia todo. Mudar-se para Berlim irá separá-la das amigas de toda a vida, mas ela não desanima e fará tudo para continuar presente.

    As quatro são amigas inseparáveis. Apesar das circunstâncias da vida que põe à prova a sua amizade, não desistirão de estar juntas, de crescer e aprender umas com as outras. Amigas para sempre!

Em Espanha, mais de 60000 miúdas já leram este livro. Alinhas?

     Ana Punset nasceu em Tarragona em 1981. Estudou Comunicação Audiovisual na Universidade Pompeu Fabra, em Barcelona, onde ainda hoje vive.

     Participou em projectos de cinema e televisão e fez o Mestrado em Guionismo na Universidade Autónoma de barcelona, além de vários cursos da Escola de Escritores de Madrid e colabora com várias publicações periódicas espanholas na área da cultura e da crítica literária.

      Co-autora de vários romances, que publicou sob pseudónimo, e autora de variados livros infantis e juvenis, traz-nos agora esta saga maravilhosa sobre a amizade à prova de bala de quatro adolescentes que cresceram juntas e passam agora por uma etapa complicada e intensa das suas vidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário