quarta-feira, 16 de março de 2016

Novidade da Suma de Letras - "O Discípulo" (Sebastian Bergman #2)

Novidade da Suma de Letras Portugal 

O Discípulo
(Sebastian Bergman #2)



De Hjorth & Rosenfeldt
Um thriller Sebastian Bergman


Sinopse:

      Sebastian Bergman descobre que tem uma filha, Vanja, o que confere um novo significado à sua vida. Pela primeira vez desde que perdeu a mulher e a filha no tsunami, sente-se ligado a outra pessoa. Mas debate-se com uma dúvida: deve contar-lhe a verdade - que é seu pai - ou manter o parentesco em segredo? Vanja faz parte da equipa do Departamento de Investigação Criminal e detesta Bergman, com quem trabalhou no caso Eriksson.

     Numa Estocolmo em chamas, assolada por uma onda de calor, várias mulheres são encontradas brutalmente assassinadas. O Departamento de Investigação Criminal não encontra qualquer pista para seguir. Os assassinatos têm a marca de Edward Hinde, o assassino em série preso por Bergman há quinze anos, que continua detido.

    Sendo um incontestável profiler e perito em Hinde, Sebastian é reintegrado na equipa e não demora muito a perceber que tem mais ligações com o caso do que pensava. Todas as vítimas estão directamente ligadas a ele. E a sua filha pode estar em perigo.

A série policial nórdica de maior sucesso internacional


     Michael Hjorth nasceu em 1963 em Visby. Sempre amou filmes e livros e é hoje um dos guionistas e produtores mais talentosos da Escandinávia. É um dos fundadores da produtora de sucesso Tre Vänner, responsável pela primeira comédia de grande sucesso da Suécia, assim como por alguns dos guiões da série Wallander de Hening Mankell.

    Hans Rosenfeldt nasceu em 1964 em Boräs. Trabalhou como tratador de leões-marinhos, motorista, professor e actor até 1992, quando começou a escrever para a televisão. Escreveu guiões para mais de vinte séries e já foi apresentador de programas de rádio e televisão. É o criador da série sueca de maior sucesso - a premiada série policial Bron («The Bridge»), reproduzida em mais de 170 países e com remakes nos Estados Unidos, com o mesmo nome, e em França («The Tunnel»).


Opinião da Imprensa:

"Um thriller não pode ser melhor do que isto."_NDR (Alemanha)

"Viciante até ao surpreendente final."_Berliner Morgenpost (Alemanha)

"Uma acção trepidante, um thriller eficiente e extremamente rápido. Os autores sabem o que estão  a fazer."_Borås Tidning (Suécia)

"Este segundo livro da série Sebastian Bergman é uma leitura cativante a ainda mais emocionante do que o primeiro. A reviravolta final aguça o apetite para mais."_Skaraborgs Allehanda (Suécia)

Sem comentários:

Enviar um comentário