segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Novidade da Suma de Letras - "Matéria Escura"

Novidade da Suma de Letras Portugal 

Matéria Escura




De Blake Crouch



Sinopse:


    «Estás feliz com a tua vida?»

     Estas são as últimas palavras que Jason Dressen ouve antes de cair inconsciente, derrubado por um sequestrador disfarçado. Antes de acordar amarrado a uma maca, rodeado por estranhos. Antes de um homem que ele não conhece lhe sorrir e dizer: «Bem vindo de volta, Jason!»

     Neste mundo em que acordou, a vida de Jason não é a que ele conhece. A sua mulher não é a sua mulher. O seu filho não terá nascido. E ele não é um professor de Física numa faculdade medíocre, mas um génio reconhecido que foi capaz de algo notável, algo que se acreditava impossível.

     É este o mundo real ou será um sonho? E, mesmo que na casa da qual se lembra seja real, como podem Jason voltar para a família que tanto ama? As respostas encontram-se numa viagem maravilhosa e mais assustadora do que ele poderia imaginar, uma viagem que o vai forçar a enfrentar o mais obscuro de si mesmo, ao mesmo tempo que luta contra um inimigo terrível, aparentemente imbatível.

     Matéria Escura é um thriller com um argumento brilhante, ao mesmo tempo universal e íntimo, complexo, estranho e profundamente humano. Um livro implacavelmente surpreendente sobre opções, caminhos não escolhidos e sobre quão longe somos capazes de ir para reivindicar a vida com que sonhamos.

Estás feliz com a tua vida?

     Blake Crouch é uma das novas estrelas do thriller americano, nasceu na Carolina do Norte em 1978. Licenciou-se em Inglês e Escrita Criativa e, cinco anos depois, já tinha dois romances publicados. Desde então publicou mais oito romances, além de novelas, contos e artigos.

      A trilogia Wayward Pines, o seu maior sucesso internacional até ao momento, vendeu mais de um milhão de exemplares, foi publicada em 25 países e deu origem à série de sucesso do canal Fox.

     Matéria Escura, o seu último romance, também vai ser adaptado para o grande ecrã.


Opinião da Imprensa:

"Excelente caracterização e tensão magistral... O empolgante final vai deixar os leitores a pensar."_Publishers Weekly 

"Cheio de suspense, assustador, mas também emotivo."_Kirkus

"Crouch mantém o ritmo rápido e reviravoltas emocionantes. Os leitores vão devorar este thriller."_Booklist

"Uma mistura alucinante e magistral de ficção científica, suspense e histórias de amor."_Entertainment Weekly

"Uma história impecável... Faz as suas personagens - e os leitores - questionarem o que a vida teria sido se tivessem tomado decisões diferentes. Relevante e assustador."_USA Today

"Coloca questões e aborda ansiedades com as quais todos nós lutamos nas horas escuras... Crouch consegue a mistura perfeita de plausabilidade científica e profundidade emocional."_Wall Street Journal

"Pode ser o thriller mais empolgante e viciante que vai ler este ano, com um final inteligente e desconcertante."_The Guardian

"Brilhante. Um livro para recordar. Acho que Blake Crouch acaba de inventar algo novo."_Lee Child

"Uma obra de suspense magistral e realmente original. crouch oferece uma prosa precisa, uma trama trama que mistura ficção científica e suspense de forma brilhante, e uma história de amor comovente, tecida de uma maneira surpreendente."_Harlan Coben



Sem comentários:

Enviar um comentário