terça-feira, 4 de outubro de 2016

Novidades da Planeta para Outubro

"A Rapariga do Calendário: Outubro, Novembro e Dezembro", de Audrey Carlan

Mia Saunders, a Rapariga do Calendário, percorreu um longo caminho. Termina a jornada de um ano em Hollywood, Nova Iorque e Aspen.

Em Outubro, Mia começa a sua nova vida a trabalhar num programa de TV matinal, onde faz uma rubrica sobre viver em beleza. O seu homem lida com as sequelas do cativeiro, e juntos encontram maneira de fazer face a todas as tormentas.

A seguir, Mia viaja até Nova Iorque para gravar um programa sobre as razões que as pessoas têm para dar graças. Todos os sonhos se estão a realizar...excepto um.

Finalmente, em Dezembro, a nossa menina dá por si no País das Maravilhas invernal, Aspen, no Colorado, para filmar uma rubrica sobre artistas locais. Só que as circunstâncias são muito peculiares.


"A Conquista do Brasil 1500-1600", de Thales Guaracy

A Conquista do Brasil, que alia conhecimento profundo a um texto leve, fluido e fácil de entender, conduz o leitor por uma das mais extraordinárias aventuras humanas, da épica aventura de Portugal pelo «Mar Tenebroso» à violenta ocupação nas terras então incógnitas do Novo Mundo.

A partir de documentos originais, esta obra fundamental revê a História do Descobrimento do Brasil e os seus principais personagens.

Entre eles estão João Ramalho, o desterrado que se adaptou à vida com os índios e fundou uma dinastia de mestiços caçadores de escravos;

Os jesuítas, que aplicaram as implacáveis directrizes da Inquisição contra uma coligação de «hereges» – os franceses protestantes e seus aliados canibais;

E nativos como Cunhambebe, líder da resistência indígena, que apavorava os portugueses colonizadores porque, literalmente, devorava os inimigos.

"Guiness World Records 2017"


O livro anual mais vendido do mundo.

- Os mais inspiradores recordes do Universo e fotos nunca antes vistas.
- Reportagem especial do espaço com entrevista exclusivas.
- Novo capítulo dedicado aos recordes que pode testar sozinho em casa e outro que não deve tentar!


"Oferenda à Tempestade", de Dolores Redondo


Já passou um mês desde que a inspectora da Policía Foral recuperou o filho e prendeu Berasategui. Contudo, apesar de tanto a Guardia Civil como o juiz Markina darem Rosario como morta, Amaia sente que não está livre de perigo, um desassossego que só Jonan compreende.

A morte súbita de uma menina em Elizondo é suspeita: o bebé apresenta marcas avermelhadas no rosto que indicam que existiu pressão digital e o pai da criança tenta roubar o cadáver.

A bisavó da pequenita defende que a tragédia é obra de Inguma, o demónio que imobiliza os que dormem, que lhes bebe a respiração e lhes arrebata a vida durante o sono.

No entanto, serão as análises forenses do doutor San Martín que convencem Amaia Salazar a investigar outras mortes de bebés, que depressa revelarão um rasto inaudito no vale.

Berasategui morre, de forma inexplicável na cela, o que desencadeia uma trepidante investigação que levará Amaia à verdadeira origem dos acontecimentos que assolam o vale de Baztán. E entretanto, vinda do bosque, uma impressionante tempestade chega para sepultar a mais demolidora verdade.


"Iris Grace", de Arabella Carter-Johnson


Iris Grace tem seis anos e autismo severo. Nos primeiros anos da sua vida, praticamente não comunicou – mal olhava para as outras pessoas, raramente sorria ou falava.

A sua mãe, Arabella, desesperava – a menina parecia presa no seu próprio mundo, inalcançável.

Um dia, a família arranjou uma gata – com quem Iris teve uma afinidade imediata. Iris comunicava com Thula como nunca antes tinha feito.

Tornou-se mais confiante e começou a explorar o mundo à sua volta. Desabrochou.

A ligação com a gata não é a única coisa que Iris tem de notável. Ela é também uma artista extraordinariamente dotada, que sente a natureza de um modo intenso.

Com Thula ao lado, pinta durante horas, e as suas criações são impressionantes.

A mãe, fotógrafa profissional, procurou descobrir os interesses da filha. E as menina revelou cumplicidade com as telas e pincéis. Os quadros revelam a maneira como Iris se sente e como vê o mundo e foram a chave para comunicar com ela.

A gata Thula tem tido um papel fundamental na vida desta família. É uma espécie de feiticeira que conseguiu penetrar na bolha em que Iris vivia.

Com este livro, Arabella pretende pintar o autismo de outra maneira e mostrar que ser diferente pode ser brilhante.


"O Trono de Fogo", de Rick Riordan

FALTAM APENAS CINCO DIAS PARA QUE UMA ENORME SERPENTE ENGULA O SOL E DESTRUA O MUNDO. DEPOIS TUDO SERÁ ESCURIDÃO...

Carter Kane e Sadie, a irmã, estão metidos em sarilhos desde que os deuses do antigo Egipto foram largados no mundo moderno.

Como descendentes da Casa de Vida, os Kane têm alguns poderes, mas os deuses, tortuosos, não lhes deram tempo para aperfeiçoar as capacidades na Casa de Brooklyn, campo de treino de jovens mágicos.

E agora o inimigo mais ameaçador, Apopis, a serpente do Caos, está de regresso. Se os dois irmãos não o impedem de se libertar dentro de alguns dias, o mundo termina.

Por outras palavras, é uma semana típica para a família Kane.

Para terem hipótese de vencer as forças do Caos, os Kane precisam de ressuscitar Ré, o deus-sol, mas nunca nenhum mágico levou a cabo tal feito.

Primeiro os dois irmãos têm de procurar as três secções do Livro de Ré e depois aprender a proferir os seus feitiços.

Ah... e já dissemos que ninguém sabe exactamente onde está Ré?

Sem comentários:

Enviar um comentário