quinta-feira, 20 de julho de 2017

Dark-a-Thon - Balanço da Maratona

E terminou no passado dia XX a Dark-a-Thon, uma maratona literária de terror e thriller organizada pela Elsa, do canal Ordem d'Avis, e pela Filipa, do canal filipab0oks. Para esta maratona, deveríamos ler livros que se encaixassem nos seguintes desafios:

1 - Lê um livro cuja ação seja à volta de um serial killer
2 - Lê um livro cujo título seja assustador
3 - Lê um livro cujo personagem principal seja feminino
4 - Abre um livro de contos de terror e lê o conto da página 66!
5 - Lê um thriller/terror de um autor que ouviste falar mas nunca tiveste oportunidade de ler
6 - Escolhe um thriller ou livro de terror e lê somente à noite, antes de adormeceres...


Para o primeiro desafio, propus-me ler "A Rapariga no Gelo", de Robert Bryndza, uma vez que a trama gira à volta de um assassino em série que estrangula e mata raparigas e que as deixa em lagos gelados. Gostei bastante deste livro, mas acho que merecia um final que causasse mais impacto.


Para o desafio 2, li o "Estou a Ver-te", de Clare Mackintosh. Esta foi a minha estreia com a autora e, depois de tantas críticas fantásticas ao primeiro livro dela, "Deixei-te ir", estava com muita curiosidade relativamente este. No entanto, apesar das altas expectativas, este livro ainda me conseguiu surpreender. Adorei!


Para o desafio 3, decidi fugir ao previsto e li "Irmãs Secretas", de Jayne Ann Krentz, cuja personagem principal é Madeline Chase. Este é um livro policial, mas com uma forte componente de romance. Gostei bastante!


Como já tinha explicado, não cumpri o desafio 4 porque não tenho nenhum livro de contos de terror.

O livro para o desafio 5 também sofreu uma alteração: em vez de Voo Fantasma, acabei por ler "A Mulher do Camarote 10", de Ruth Ware. Fiquei curiosa com a autora aquando da publicação de "Numa Floresta Muito Escura", uma vez que foi um livro muito bem recebido pela crítica. Assim, não perdi a oportunidade de ler "A Mulher do Camarote 10" e ainda bem que o fiz! É um livro simplesmente fantástico! Adorei!


Poderia escolher para o último desafio qualquer um destes livros, porque leio principalmente à noite, mas vou escolher "A Mulher do Camarote 10".

Li ainda 96 páginas de "Voo Fantasma" (de que estou a gostar muito), mas não consegui terminá-lo antes do fim da maratona.


O balanço desta maratona foi bastante positivo! Entre os dias 1 e 15 de julho li 4 livros e comecei outro, perfazendo um total de 1496 páginas lidas.


Mais uma vez, muito obrigada à Elsa e à Filipa por organizarem esta maratona. Diverti-me imenso!

Sem comentários:

Enviar um comentário