terça-feira, 17 de abril de 2018

#1 TAG - Peculiar

Hoje trago uma tag que vi no blogue The Girl Who Reads Books - mas que foi criada pelo Jesse The Read -, e que achei bastante divertida! Está relacionada com a adaptação cinematográfica do livro "O Lar da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares", de Ransom Riggs (cuja opinião podem ler aqui).


1) Casa Abandonada: Um livro que abandonaste, mas que acabaste por dar outra oportunidade e gostaste.


     


"O Contador de Estórias", de DeMoura. Este não foi um livro que abandonei, mas foi um livro que demorei muito a começar, pois estava algo reticente, uma vez que não pertence aos géneros que mais leio. No entanto, foi uma boa leitura! Podem ler a minha opinião aqui.



2) Fotos vintage: Um livro que gostarias que tivesse ilustrações.


       

Esta é uma pergunta difícil, mas vou escolher "A Seleção", de Kiera Cass, porque acho que ia gostar de ver o guarda roupa das personagens e o palácio real. Podem ler a minha opinião aqui.


3) Loop: Uma série que não te incomodarias de ler em loop (ler de novo várias vezes).



"Wayward Pines", de Blake Crouch. Blake Crouch é um dos meus escritores preferidos e adorei esta trilogia, por isso acho que não me ia importar de a ler de novo várias vezes. Podem ler a minha opinião aqui, aqui e aqui.


4) Crianças Peculiares: Uma habilidade de algum personagem que gostarias de ter.


      

Esta é uma excelente pergunta, mas quase impossível de responder - há imensas habilidades que adorava ter! No entanto, seria interessante - e perigoso - ter o poder da rainha Elara, de "Rainha Vermelha": uma whisper com a capacidade de ler e controlar mentes. Podem ler a minha opinião aqui.


5) Srª Peregrine: Um personagem favorito que é um líder.


      

Simon Wolfgard, da série "Os Outros", de Anne Bishop. Quem melhor que o líder do pátio de Lakeside para responder a esta categoria? Podem ler a minha opinião sobre os dois primeiros livros desta série aqui e aqui.


6) Jacob: Uma história na qual um rapaz normal descobre um mundo novo.


   


Neste caso não é um rapaz, mas sim uma rapariga, Joana, que vai viajar para o Reino de Elfanos, no Mundo Antigo. Estou a falar do Livro "Elfanos - O Legado", de Dud@ Reis. Podem ler a minha opinião aqui.


7) Emma: Um personagem forte e destemido.


    

Tenho de escolher a Kick Lannigan, protagonista do livro "Nunca Perdoar, Nunca Esquecer", de Chelsea Cain. Kick foi raptada em criança e passou 6 anos em cativeiro. Apesar dos traumas, que ainda a atormentam, tornou-se uma mulher forte e destemida. Adorava que a continuação da série fosse publicada em Portugal, porque, se for tão boa como este primeiro livro, vale muito a pena! Podem ler a minha opinião aqui


8) Millard: Um livro que parece invisível, mas que merece ser lido por mais pessoas.


    

"A Agência", de Ally O'Brien. É um livro que é pouco falado, mas que eu adorei. Diverti-me imenso a lê-lo. Podem ler a minha opinião aqui.


9) Olive: Um livro que compraste e voou direto para o topo da lista de leitura.


 

Este livro não foi comprado - foi-me enviado pela Marcador -, mas, assim que chegou, parei todas as minhas leituras para lhe dar prioridade. Estou a falar de "Coroa da Meia Noite", de Sarah J. Maas. Já tinha adorado "Trono de Vidro", pelo que estava ansiosa para que este segundo volume fosse publicado em Portugal. (Agora anseio pelo terceiro). Podem ler a minha opinião aqui.


10) Hugh: Um livro que leste e provocou muitas emoções.


   

"As pessoas felizes lêem e bebem café" e "A vida é fácil, não te preocupes", de Agnès Martin-Lugand. Gostei imenso destes dois livros e senti uma conexão tal com as personagens que a leitura me tocou verdadeiramente.



11) Enoch: Um personagem que trarias de volta à vida.


  


"Fala-me de Um Dia Perfeito", de Jennifer Niven. Sem querer fazer spoilers, não mudava rigorosamente nada na história, mas, se pudesse, salvava uma das personages. Podem ler a minha opinião sobre o livro aqui.


12) Bronwyn: Um personagem forte fisicamente.


 

Para esta, vou escolher o Jake Sharp, do livro "O Protector", de Jodi Ellen Malpas. Jake é um ex-sniper do SAS, que agora trabalha como guarda-costas de Camille, uma jovem modelo que tem sido vítima de ameaças anónimas. Podem ler a minha opinião aqui.


13) Hollowgast: Um livro que leste e pareceu uma experiência que não resultou.


         

"Ninfas - Paixão Mortal", de Sari Luhtanen e Miikko Oikkonen. Um livro com uma premissa inicial promissora, mas que não foi bem desenvolvida. Podem ler a minha opinião aqui.


14) Wights: Um livro que parece que utilizou todos os clichés que já viste antes.

        

"Um Ano Inesquecível", de Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças. Um livro para jovens, fofo, mas cheio de clichês e de amores à primeira vista. Podem ler a minha opinião aqui.


Considerem-se todos convidados para responder a esta tag!

Sem comentários:

Enviar um comentário